Raves e Woodstock



Como bom amante de rock progressivo,sempre levanto esta questão com meus amigos que curtem outro estilo musical.Claro que não podemos comparar nada ao que aconteceu em 1969,mas alguns fatores conectam raves - não as de hoje,onde está totalmente banalizada - com o festival.Os pensamentos pacifistas e espirituais que integram entre alguns participantes de festas raves como ao que acontecia em woodstock é um exemplo.

Quando discutido com fãs do bom e velho ''rockão'',se vem logo um conceito (ou pré-conceito?) ao de uma festa de pessoas exibindo sua melhor roupa,drogadas e ouvindo uma música diferente,como fazem questão de dizer : feita no computador,ué mas por trás de uma máquina não existe um humano?Se alguns destes soubesse da complexidade em produzir uma música eletrônica ...ficariam envergonhados pelo seu preconceito tolo.

Este contradição que houve atualmente em raves - não apenas em raves,em várias festas -,trocou totalmente idéias e ideais entre seus adeptos.O fato é , assim como em 69,o rock era taxado música para loucos e drogados(como hoje o Psytrance e suas vertentes são!).Os hippies foram os mais julgados,vistos pela sociedade ao de ser drogados,a verdade é que ninguém queria escutar seus pensamentos sobre o mundo(Semelhança com nossas festas não ?).

Muitos se dizem pregadores do famoso ''peace & love'' de woodstock,a maioria é uma quantidade de hipócritas,fogem de sua ideologia.Julgam os ''ravers'' de drogados - Ah sim,em woodstock todos eram caretas - ,que não buscam uma revolução por um mundo melhor -. E os projetos de sustentabilidade que ocorre nos festivais?O pregamento do vegetarianismo?A luta pela paz? -Posso passar o dia digitando sobre diversos fatores que se ligam as raves a woodstock.

Espero que estes que se sentem na posição de julgar,pelo menos entenda sobre o assunto para depois falar de boca cheia que em rave apenas existe drogados sem ideais,como toda sociedade insiste em banalizar.

Não quero generalizar nada² ,mas alguns infelizmente ainda pensam desta forma.Em rave não existe apenas ''playboys'' consumistas que se enxem de entorpecentes e jogam sua latinha de cerveja no chão,a maioria de nossas festas hoje em dia se encontra neste estado,felizmente existe alguns que ainda mantem o verdadeiro ideal.Algumas raves perderam seus valores,jogaram foram toda uma cultura,rave não é apenas mais uma festa ou uma balada do final de semana,para mim e para vários outros é muito mais que isso.

Espero que estes acabem com o preconceito o mais rápido possível,para aqueles que ainda acreditam em uma mudança,nos desejem sorte!

0 comentários: